Postado em: 27/10/2017 08:05:05

Post by: Jeferson Luiz

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados por brasileiros em feriados de 2017

Se comparado com o mesmo período do ano passado, o movimento de todo o primeiro semestre deste ano contou com um aumento de 16,23% de visitantes.

Com uma média de ocupação de 89% em sua rede hoteleira no feriado do dia das crianças, a região de Foz do Iguaçu tem sido um dos locais mais procurados no ano de 2017. De acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu (SINDHOTÉIS), os últimos números também mostram que 90% dos visitantes, no mês passado, eram brasileiros. As ofertas locais auxiliam na conquista desses resultados, por isso, o Groupon, a maior plataforma de comércio eletrônico local do mundo, oferece estadias em hotéis na região de até 26% off.

Para se ter uma ideia da procura pela região, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga uma das sete maravilhas da natureza, recebeu em janeiro o maior número de visitantes desde sua criação, há 78 anos. Ao todo, 216.465 pessoas foram ao parque para visitar as Cataratas do Iguaçu nas férias no início do ano. Segundo o site oficial do Governo Federal, o recorde anterior tinha sido batido em janeiro de 2015, naquele período, 211.628 turistas estiveram no local.

“Diante da crise econômica que ainda vivemos no país, o parque tem conquistado números bastante expressivos este ano, em relação ao ano passado”, diz Wemerson Augusto, assessor de imprensa do local. Segundo ele, durante os quatro dias de feriado prolongado, em outubro passado, 35.337 turistas visitaram o parque.

Se comparado com o mesmo período do ano passado, o movimento de todo o primeiro semestre deste ano contou com um aumento de 16,23% de visitantes. Este resultado mostra o potencial do município de Foz do Iguaçu que, por conta disso, despertou o interesse de algumas redes hoteleiras em investir no local.

Estima-se que, até o final do ano, o Parque Nacional do Iguaçu receba 1,8 milhão de visitantes, batendo assim, mais uma vez, o recorde histórico alcançado em 2015, com 1.642.093 de turistas. A região é favorecida pelos feriados prolongados, atrativos de qualidade e pelo trabalho de promoção turística das instituições integradas ao comércio da região.

Novidade na região!

O Vivaz Cataratas Hotel Resort & Aquaparque, inaugurado no mês de outubro deste ano, é um exemplo de investimento no comércio local, impulsionado pelo aumento no movimento de turistas.

O resort passou por uma reestruturação para sua inauguração, mantendo a arquitetura inspirada em obras de Oscar Niemeyer. O projeto foi idealizado há 35 anos para o antigo hotel Panorama, que funcionava no local. A infraestrutura do Vivaz conta com 171 apartamentos no padrão 4 estrelas, espaço para mini golf, trilhas ecológicas e um parque aquático com mais de 180 mil m² de lazer e entretenimento para todas as idades.

Fonte: Massa News

TÓPICOS: Foz do Iguaçu