Postado em: 22/09/2017 08:21:56

Post by: Jeferson Luiz

Governo fará enquete sobre fim do horário de verão

Desde 2008, um decreto presidencial estabelece as datas para o início e término do programa de economia de energia.

Sem ainda uma definição, o presidente Michel Temer fará na próxima semana uma enquete no portal oficial do governo sobre a opinião da população em relação ao fim do horário de verão.

Como o tema gerou grande repercussão nas redes sociais, a equipe de comunicação do Palácio do Planalto decidiu realizar uma pesquisa para ajudar na decisão.

O presidente está avaliando a conveniência ou não de adotar o horário de verão neste ano. Desde 2008, um decreto presidencial estabelece as datas para o início e término do programa de economia de energia.

A questão ainda está em análise na Casa Civil. O peemedebista pediu uma posição do Ministério de Minas e Energia para tomar uma decisão definitiva.

A última edição foi de 16 de outubro de 2016 a 19 de fevereiro de 2017. No período, a economia foi de R$ 159,5 milhões, decorrentes da redução do uso de usinas termelétricas para complementar a geração de energia. O valor ficou abaixo do verificado na edição anterior (2015/2016), quando foram poupados R$ 162 milhões.

Fonte: Bem Paraná

TÓPICOS: Energia