Postado em: 16/05/2017 08:33:00

Post by: Jeferson Luiz

Alerta geada entra em operação em semana fria

O inverno começa no dia 21 de junho, às 1h24.

Entra em operação o serviço Alerta Geada, mantido pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) até o final do inverno. As previsões podem ser acessadas em ícone específico nas páginas www.iapar.br e www.simepar.br bem como pelo telefone (43) 3391-4500 ao custo de uma ligação para aparelho fixo.

Apesar de não haver chance de geada nesta semana, as temperaturas previstas para o Estado serão mais baixas que a semana passada. No Sul a mínima deve chegar a 6ºC. Em Curitiba, as temperaturas variam entre 9 e 19 graus. Até o final desta semana as temperaturas ficam mais frias também durante as tardes no Sul e Grande Curitiba.

O principal objetivo do Alerta Geada é auxiliar produtores rurais na prevenção e redução de perdas agrícolas. O Estado tem cerca de 50 mil hectares de lavouras de café - as mais vulneráveis à geada. A maioria é cultivada por pequenos produtores familiares e tem em média 10 hectares. A estimativa de produção para 2017 está em torno de 1,3 milhão de sacas beneficiadas.

O inverno começa no dia 21 de junho, às 1h24.

Fonte: Bem Paraná

TÓPICOS: Paraná