Postado em: 08/03/2017 08:46:03

Post by: Jeferson Luiz

Receita Federal inicia operação na Ponte Internacional da Amizade

Agora a atuação será reforçada, dessa vez com o aumento de 35 servidores da Receita Federal, 24 horas por dia.

Ontem terça-feira (7), a Receita Federal inicia uma concentração de esforços para aumentar a fiscalização na Aduana Brasileira da Ponte Internacional da Amizade, com objetivo de combater o contrabando, descaminho e outros crimes, tais como tráfico de drogas, armas, munições e medicamentos, ilícitos esses praticados principalmente através das nossas fronteiras terrestres.

Desde janeiro a fiscalização na Ponte da Amizade já vinha sendo realizada pela equipe de repressão da Receita Federal apoiada pelos policiais militares do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron). Agora a atuação será reforçada, dessa vez com o aumento de 35 servidores da Receita Federal, 24 horas por dia, e a presença dos cães de faro. Além disso, os servidores contam com apoio de scanners de bagagem e de veículos.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e conta com a participação, além da Receita Federal, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Forças Armadas, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Guarda Municipal de Foz do Iguaçu.

Fonte: Rádio Cultura Foz

TÓPICOS: Ponte Internacional da Amizade