Postado em: 13/01/2017 09:10:31

Post by: Jeferson Luiz

Polícia identifica motorista envolvido em acidente com morte na BR-277

Suspeito foi encontrado em posto de saúde de Santa Terezinha de Itaipu. Condutor de veículo que se chocou contra caminhão morreu carbonizado.

 

A Polícia Civil informou ter identificado o motorista que dirigia um dos três veículos que se envolveram em um acidente grave na BR-277 em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã de quarta-feira (11). O condutor de um dos utilitários morreu carbonizado após bater contra um caminhão carregado de lenha.

O suspeito foi encontrado em um posto de saúde de Santa Terezinha de Itaipu, na mesma região, onde buscou atendimento já que ficou ferido. Segundo o delegado Francisco Sampaio, responsável pelo caso, o rapaz ainda tentou subornar um investigador para não ser preso por contrabando já que no momento do acidente supostamente servia de ‘batedor’ para o outro veículo que transportava agrotóxico trazido ilegalmente do Paraguai.

Em depoimento, o investigador disse que o suspeito declarou que dividia com o motorista morto no acidente o transporte de defensivos agrícolas. Tal declaração foi negada pelo condutor ao também ser interrogado na delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para onde foi levado depois de receber alta.

Sampaio adiantou ainda que motorista do caminhão carregado com lenha entrou em contato com a polícia e deve se apresentar na tarde desta quinta-feira (12) acompanhado do advogado para prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu. Os dois sobreviventes haviam fugido do local.

O corpo permanece no Instituto Médico-Legal (IML). O reconhecimento será feito por meio de teste de DNA.

 

Fonte: G1

TÓPICOS: