Postado em: 13/01/2017 09:05:49

Post by: Jeferson Luiz

Polícia prende suspeito de chefiar quadrilha de roubo a ônibus no PR

Operação foi realizada nesta quinta-feira (12) em Grandes Rios, no norte. Entre as apreensões, está mapa com rotas de ônibus de turismo.

Uma operação realizada nesta quinta-feira (12) pela Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual, prendeu um suspeito de integrar uma quadrilha que praticava roubos a ônibus de turismo na região norte do Paraná, principalmente na PR-444. A ação foi realizada no Distrito de Flórida do Ivaí, na cidade de Grandes Rios.

 

Durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de armas. Segundo o delegado de Grandes Rios, Ricardo Augusto de Oliveira Mendes, as investigações apontam que um dos suspeitos preso é um dos chefes da quadrilha. O outro homem preso não tem antecedentes criminais e, a princípio, não teria relação com a quadrilha, explicou o delegado.

Na operação, foram apreendidos dois coletes balísticos, armas de diferentes calibres – como uma pistola .40 e uma espingarda calibre 12 – munição, quatro rádios transmissores, três celulares e um mapa com rotas de ônibus de turismo.

Ainda segundo o delegado, a operação começou na madrugada e foi encerrada por volta das 16h30 desta quinta.

“Nós fomos em três alvos e nos dois principais alvos tivemos êxito em encontrar os objetos e tirar esse material das mãos dos criminosos. Atingimos o objetivo que almejávamos”, disse Mendes.

Também participaram da ação policiais de Apucarana, Faxinal e Jandaia do Sul.

O delegado disse ainda que outros dois integrantes da mesma quadrilha já haviam sido presos em uma ação da Polícia Civil realizada em dezembro, em Mandaguari, também no norte paranaense.

 

Fonte: G1

TÓPICOS: