Postado em: 02/01/2017 14:49:44 - Atualizado em 02/01/2017 14:51:13

Post by: suporte

Vereadora do PSD foi eleita domingo (1º) presidente da Câmara Municipal. Com impugnação de candidato a prefeito, TSE determinou novas eleições.

Inês da Saúde assume como prefeita interina de Foz do Iguaçu, no Paraná

A Presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, vereadora Inês Weizemann (PSD), tomou posse na manhã desta segunda (2) como prefeita interina. Ela vai comandar o Executivo local até que sejam realizadas novas eleições na cidade, ainda sem data definida. A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a impugnação da candidatura do ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), que teve o maior número de votos em outubro.
O cargo foi passado em uma cerimônia logo cedo a Inês da Saúde, como é conhecida, pela também prefeita interina Ivone Barofaldi (PSDB). Ela assumiu o comando a administração municipal em julho, logo após a prisão do então prefeito Reni Pereira (PSB), na 4ª fase da Operação Pecúlio. O ex-prefeito é investigado por suspeita de chefiar um esquema de corrupção instalado na prefeitura.

A prefeita interina afirmou que a prioridade do governo neste início de mandato deve ser a saúde pública. “De início a preocupação é com o laboratório municipal. Eu venho fazendo um levantamento, e desde o final de setembro nós não temos um simples exame de urina na rede pública. Gestantes também estão sem pré-natal, além da fila de oftalmologia, com quase 13 mil pessoas aguardando por consulta, e a ortopedia, que está sem reumatologista, por exemplo”, apontou.

Fonte: G1

TÓPICOS: